Acrefi apoia o IV Fórum de Cidadania Financeira do BC

Nós acreditamos que a participação de todos impacta no crescimento sustentável do Brasil’, enfatiza Hilgo Gonçalves, presidente da Acrefi

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) assinou um termo de compromisso e apoio com o IV Fórum de Cidadania Financeira do BC (Banco Central), que será realizado de 7 a 8 de novembro, no auditório Octávio Gouvêa de Bulhões, na sede do Banco Central (BC), em Brasília.

Para o presidente da entidade, Hilgo Gonçalves, o tema ‘Finanças Responsáveis’ promovido pelo Fórum está alinhado com os pilares defendidos pela Acrefi. “Nos sentimos parte desta importante mobilização, que é promover a Cidadania Financeira. Pessoas mais bem informadas, tomam decisões mais conscientes, consomem melhor e fazem bom uso do dinheiro”, enfatizou Hilgo. O público-alvo do evento são representantes de instituições financeiras, operadores de microfinanças, representantes do setor educacional, de organizações governamentais e multilaterais e do setor terciário, além de estudiosos do tema e os próprios servidores do BC.

O BC lançou o Programa Cidadania Financeira, em 2013, como forma de integrar, de maneira inovadora, três vertentes de sua atuação: a inclusão financeira, a proteção ao consumidor de serviços financeiros e a educação financeira. Hoje, o termo cidadania financeira é muito mais do que simplesmente o nome de um programa. O conceito passou a ser amplamente debatido e operacionalizado, sendo um dos objetivos estratégicos do BC e um dos quatro pilares da agenda pública de trabalho, a Agenda BC+, lançada em 2016.

O BC tem papel fundamental na promoção da cidadania financeira e, a ACREFI, se sente honrada em participar desta parceria que caminha na direção ao melhor uso dos serviços financeiros - tema que a entidade compartilha em todas as suas ações. “O fortalecimento e a promoção da inclusão, proteção e Educação Financeira estão cada vez mais presentes nas agendas das entidades governamentais, entidades reguladoras, Sistema Financeiro Nacional, lideranças da iniciativa privada e até órgãos internacionais. Precisamos ser protagonistas - cada em sua área de atuação – deste conceito que provoca mudanças profundas na sociedade. Essa é a nossa bandeira e, a Acrefi, está orgulhosa em assinar essa parceria”, mencionou Gonçalves.

Antonio Augusto de Almeida Leite (Pancho), Diretor Superintendente da Acrefi, estará presente ao lado do Presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Willians Silva Azevedo durante a programação do evento. “Nossa presença reforça nossa posição de apoio ao Agenda BC+, mais que isso, anuncia importantes bandeiras da entidade que visão fomentar a Educação Financeira. Firmamos um acordo com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), uma importante parceria de construção de conhecimento. Estamos felizes em integrar esse importante movimento em prol do crescimento sustentável do País ”, finalizou Azevedo.

 

Acrefi

A ACREFI – Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento foi fundada em 1958 com o objetivo de congregar as empresas do setor, defender seus legítimos interesses, fortalecer as relações entre os associados e promover o desenvolvimento de suas atividades. Em todo esse período, a instituição se manteve fiel aos seus objetivos, procurando adaptá-los às constantes mudanças ocorridas no quadro econômico em geral e nas atividades de financiamentos contribuindo, assim, com o crescimento do País.

Comentários
Sem comentários ainda. Seja o primeiro.